sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CARAÇA E CATA ALTAS






















Informações: A reserva está aberta à visitação, todos os dias de 7 às 17 horas. http://www.santuariodocaraça.com.br/










Fone: 31. 3837-2698





Altura: 1273m altude


































O Parque do Caraça possui uma área com mais de 11 mil hectares e preserva o ecossistema formado por uma junção de Mata Atlântica com Cerrado, que abriga cachoeiras, cascatas, picos, cavernas e uma rica fauna e flora. Mais de 200 espécies de orquídeas já foram identificadas ali.
O ambiente é reconhecido internacionalmente como um dos melhores no Brasil para a atividade de observação de pássaros. Desde 1994, o parque abriga uma área conhecida como uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, o que consolida sua vocação de Santuário Religioso e Ecológico. Durante a noite, lobos guará costumam aparecer próximo do colégio, onde é possível ver de perto esse animal em extinção.
Para quem curte aventuras e trilhas, o local é ideal. Os picos são as grandes referências, cujas altitudes chegam a mais de dois mil metros. Entre os passeios mais procurados, está a Cascatinha, uma queda d água que pode ser alcançada por uma trilha fácil; a Cascatona, que exige mais esforço de seis quilômetros de trilha, com subidas e descidas; Banhos de Belchior, uma queda d água, que forma uma piscina natural em meio à mata, com caminhada de meia hora; e Tabões, piscinas naturais emolduradas formadas a partir de pequenos desníveis do Rio Cipó, a apenas seis minutos de caminhada, numa trilha bem fácil.
O Parque Caraça é bastante estruturado e oferece ao visitante restaurante, lanchonete, hotel, centro de informações turísticas e lojinha.
Como chegar: Fica no município de Barão de Cocais, você estando na região de Mariana e Ouro Preto, fica bem ali, 80 km aproximadamente, no caminho pode conhecera cidade de Catas Altas.
Bizute turismo oferece esse passeio. (31) 35571158 ou 96249059

Pesquisar este blog