segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sobre Concurso de Mariana - Realizado em 09-01-2011

Bom dia a todos.
Para conhecimento tivemos aqui em Mariana nessa data um grande concurso para prefeitura da cidade, onde pessoas de várias partes do Brasil, acostumados a participar de grandes concursos vieram à procura de um bom emprego. A cidade de Mariana recebeu muitos concorrentes vindos de várias partes do Brasil. Hotéis, Restaurantes, Associação de guias, bares e comercio em geral, ficaram surpresos  com tanta gente. O lamentável continua sendo a falta de união e o respeito de coletividade e união dos nossos governantes, que a meu ver deveria ter se preparado melhor para esse grande evento da cidade. Muitos turistas tiveram que dormir em Ouro Preto, cidades vizinhas e ou deixar para ir ao dia da prova, devido a falta de estrutura que a cidade não ofereceu. A cidade virou um caos de tanta gente, trânsito muito confuso, muita fila em todos os restaurantes da cidade, estrada de acesso a cidade congestionadas, em fim, uma bagunça. Eu, Luiz Otavio - Bizute, Guia de Turismo autônomo e presidente da AGTURB Mariana MG mantive a sala dos guias de turismo no Terminal Turístico, aberta sábado e domingo de 7h as 17h30min, dando informação de uma coisa, concurso, que nem fui orientado e comunicado de tal evento, por falta de responsabilidade de pessoas da cidade, da prefeitura, que deveria ter alertado e planejado com o comercio e entidades úteis, como os guias, para melhor atender esses turistas de concursos. Interessante que o CAT, setor oficial de informação da cidade, fechou e a multidão ficou perdida, sem apoio da organização do evento. Fizemos diversas ligações para os hotéis, liberaramos internet para buscar de número de inscrição, além de indicar os restaurantes da cidade para uma multidão de turistas de concursos.
Esperamos que nossas autoridades sejam mais responsáveis nas próximas realizações de eventos, e seja menos arrogantes e individualistas, e comunicam quem realmente trabalha em prol do desenvolvimento turístico da cidade, ou seja, a AGTURB Mariana MG, que desde 1983 vem assumindo responsabilidades com nosso receptivo turístico, devido à deficiência de nossos governantes. Hoje precisamos compartilhar mais, pois vivemos em sociedade e o povo merece respeito. Há pessoas ainda vivendo como antigamente, tempo dos coronéis, fazendo politicagem e centralizando informações. Temos que compartilhar sim, e trabalhar mais em beneficio da população, respeitando-a, pois o poder maior é do povo. De tudo, espero que esse concurso seja limpo, onde assume os cargos quem realmente for merecedor, que passar e obter maior nota, e passar nos exames seguintes...
Que São Jerônimo proteja esse concurso para que seja limpo e transparente!
Desculpe meu desabafo, pois trabalho como autônomo e com responsabilidade, o que não acontece com muitos...
Turistas do Concurso aceitam as desculpas do povo de Mariana pelos transtornos desse evento, nossa cidade passa por um momento político difícil, jamais visto, segundo os antigos da cidade, e uma coisa é certo, o concurso é democrático, antes ninguém ficava sabendo, os cargos eram indicados, e graças às autoridades locais do MP, estamos vendo essa evolução democrática, curso aberto ao povo do Brasil.
Mariana  janeiro/2011.
att
Luiz Otávio - Bizute
Fone: 31-96249059
Guia de Turismo - Mtur

Pesquisar este blog