sábado, 18 de março de 2017

SERRA DA CANASTRA - CAPITÓLIO E SÃO ROQUE DE MINAS



www.bizuteturismo.tur.br / www.bizuteturismo.com.br
Atenção: RESERVA ANTECIPADA NO MÍNIMO UMA SEMANA! INFELIZMENTE MUITOS SERVIÇOS OPCIONAIS PIRATAS, OFERECIDO SEM FISCALIZAÇÃO E COM APOIO DAS PREFEITURAS DA REGIÃO!

EXCURSÃO PARA SERRA DA CANASTRA – LAGO DE FURNAS – SÃO ROQUE DE MINAS – PIMENTA - CAPITÓLIO MG

PROGRAMAÇÃO EXCURSÃO mensal: Última Sexta feira do mês, condição de saída com grupo mínimo de 15 pax!


Incluso: 01 pernoite
02 alimentações
Passeio de lancha no Lago de Furnas / Passeio de veículo 4x4 ir parte alta em São Roque de Minas
Transfer saindo de Mariana/Ouro Preto/Itabirito/Belo Horizonte
Guia de Turismo


Preço por pessoa = R$850,00 a vista
Parcelado com Entrada = 350,00 + 02 x 300,00 = 950,00


Sexta – Transfer único as 20h00min
Partida rumo a Pimenta, São Roque de Minas e Capitólio;
Chegada prevista e check-in no Hotel Chapadão da Canastra, ou similar;
Almoço;


SÁBADO:
8h00min - Café da manhã;
Após o café, saída para o Parque Nacional da Serra da Canastra onde conheceremos a nascente do Rio São Francisco, excelente local para fotos. Com um pouco de sorte poderemos ver animais como lobo guará, gavião carcará, tamanduá-bandeira e outros;
Almoço em São Roque de Minas;
Tempo livre;


Saída para passeio ecológico em São Roque de Minas ver as belezas naturais no Parque da Serra da Canastra;
Após o almoço visitar a parte baixa da Cachoeira de Casca D’Anta com seus 186 metros de queda no município de Vargem Bonita. No parque é possível tomar banho em poços naturais e fazer lindas fotos;
Almoço em um restaurante próximo à portaria do parque;
Após o almoço retornaremos a Capitólio, fazendo uma parada na cidade de Vargem Bonita para descanso e compra de artesanato da região.
DOMINGO:
Visita ao Mirante de Furnas; Passeio de Lancha na parte da manhã, almoço no restaurante Turvo;
16h00min - Retorno a Mariana;


E-mails:
luizbizute2011@hotmail.com / bizuteturismo@bol.com.br
Luiz Otávio – BIZUTE TURISMO / AGTURB Mariana MG
Telefones 31 35572736 / 96249059 vivo / 87749059 oi / 84153746 claro / 94157954 Tim - falar com Luiz Otávio
Contato: bizuteturismo@bol.com.br - Fone: Telefones 31 35572736 / 996249059 vivo / 987749059 oi / 984153746 claro / 994157954 Tim - falar com Luiz Otávio


Observação:
Visitam nosso site: www.bizuteturismo.tur.br

SUGESTÃO DE PASSEIOS:
ROTEIRO 1 - Saída em direção à Portaria 4, onde se localiza a Casca D’anta parte baixa. Chegada ao Parque Nacional, trilha de aproximadamente 1km (leve) até a Cachoeira, passando por uma bela Mata onde observar-se o mais belo salto do Rio São Francisco, com 186 metros de altura (o atrativo mais visitado da Canastra). Opção de Restaurante no local, onde é servido um almoço típico mineiro ao pé da Serra.

ROTEIRO 2- Saída após café da manhã em direção à portaria 01 que dá acesso à parte alta do Parque Nacional. No percurso de ida, visita às Nascentes do Velho Chico e ao monumento à São Francisco. Após, opção de parada  para visitação ao Curral de Pedras. Chegada à parte Alta da Casca D’anta, primeira grande queda do São Francisco. Trilha de aproximadamente 20 minutos até o mirante, em seguida descendo para o lago da primeira queda. 
No percurso de volta, passagem pelas Cachoeiras do Rolinhos – com uma trilha de 20 minutos (leve) até a Cachoeira do Rasga Canga e, em seguida, pela Cachoeira do Capão Forro – complexo particular localizado após a portaria 01 com 05 lindas cachoeiras interligadas por trilhas. Pausa para tomar banho de cachoeira e relaxar!

ROTEIRO 3 - Saída em direção a Cachoeira do Capão Forro onde se localizam cinco belas cachoeiras interligadas por trilhas. Chegada ao Capão Forro. Trilha de meia hora (leve) até a Cachoeira do Mato, passando por uma bela Mata e com um delicioso poço para nadar. Caminhada de 30 min. até as cachoeiras do Lobo (40 metros) e Capão Forro (60 metros).
Trilha de 20 min. até o Poço do Pulo (local para saltos) e Cachoeira do Cipó. Pausa para mergulhar, nadar e relaxar à vontade.

4 - Após café da manhã, saída em direção ao Parque Ecológico da Cachoeira do Cerradão. Chegada ao Cerradão, trilha de 40 minutos (nível médio) ou 1,2km até a cachoeira. Chegada á cachoeira. Pausa para mergulhar e relaxar…
Subida até o poço da segunda queda. Pausa para nadar.

5 - Fazer uma visita a uma fazenda e conhecer como é preparado o queijo canastra.
O tipo de pastagem, o gado, o relevo, o clima, a pureza da água e outras características fazem com que o nosso queijo seja único e incomparável. Hoje, o Queijo Canastra ficou tão famoso que o seu modo de produção é reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como patrimônio cultural imaterial brasileiro desde 2008. O nosso Queijo Canastra tem a mesma origem, o que muda é o tamanho e o sabor de produtor para produtor, além de poder encontrá-lo em três versões: Fresco, Meia Cura e Curado.
             

 

 

Pesquisar este blog